segunda-feira, 7 de junho de 2010

Especial Miley Cyrus

Miley Ray Cyrus (nascida Destiny Hope Cyrus, em Nashville, 23 de novembro de 1992) é uma actriz e cantora norte-americana mundialmente conhecida por interpretar Miley Stewart/Hannah Montana na série do canal Disney Channel Hannah Montana e por sua carreira musical. Em 2008, Miley foi eleita pela revista americana Time um dos 100 famosos mais bem pagos do mundo. Como cantora, vendeu mais de quinze milhões de álbuns mundialmente.

Biografia:
Miley nasceu em Nashville, Tennessee, filha do cantor de música country Billy Ray Cyrus e de Leticia "Tish" Cyrus, e neta de Ron Cyrus. Ela tem cinco irmãos: Trace (vocalista da banda Metro Station) e Brandi, por parte de mãe; Christopher Cody, por parte de pai; além de Noah Cyrus e Braison Chance. Ela foi registrada como Destiny Hope porque seus pais acreditavam que ela iria trazer coisas boas.A atriz e cantora solicitou ao Tribunal Superior de Los Angeles a mudança legal de seu nome para Miley Ray Cyrus. Billy Ray Cyrus, então com dezasseis anos, escreveu na solicitação que a mudança era para "fazer com que o nome com o qual é conhecida normalmente seja o mesmo que o legal". Em ocasiões anteriores, a atriz tinha comentado que seu pai a chamava de Smiley, quando pequena, por causa de sua personalidade alegre, e desse apelido foi escolhido o nome Miley. Em 29 de Janeiro de 2008, ela mudou oficialmente o seu nome para "Miley Ray Cyrus"; o nome do meio foi uma homenagem ao seu pai. Em Março de 2009, publicou a sua autobiografia Miles to Go.

Carreira:
2001-2005: Começo de carreira
Miley começou a se interessar por actuação quando tinha nove anos, e iniciou suas aulas no Armstrong Acting Studio, quando sua família vivia em Toronto, Canadá. Seu começo de carreira foi marcado por papéis pequenos; a primeira personagem que ela interpretou foi uma garota chamada Kylie, na série de televisão Doc, estrelada por seu pai. Em 2003, Cyrus foi creditada com seu nome de nascimento pelo seu papel de "Jovem Ruthie" no filme Big Fish, de Tim Burton.
Quando Cyrus tinha 12 anos, ela fez uma audição para o papel de uma "melhor amiga" em um seriado do Disney Channel sobre uma "pop star secreta". Os executivos do Disney Channel julgaram-a por ser muito jovem, mas Cyrus persistiu, resultando em outra chamada para futuras audições. Ela fez então o teste para o papel principal, Zoe Stewart. Quando ela ganhou o papel, o nome da personagem foi mudado para Miley Stewart. De acordo com o presidente do Disney Channel, Gary Marsh, Cyrus o ganhou pela sua energia e sua actuação. Ela tentou perder seu sotaque sulista, mas a Disney decidiu incluí-lo na história. Depois, Cyrus fez a audição com seu pai, Billy Ray Cyrus, para o papel de pai da sua personagem.

2006-Junho de 2008: Hannah Montana e Meet Miley Cyrus.
Hannah Montana foi ao ar em 24 de Março de 2006 nos Estados Unidos e alcançou mais de 4 milhões de telespectadores por episódio. A estrela de Hannah Montana tornou-se popular entre as crianças e adolescentes, levando-a a uma carreira musical de sucesso. Sua estreia musical aconteceu em 4 de Abril de 2006, quando foi lançada a quarta edição do Disney Mania. Cyrus fez um cover da canção "Zip-a-Dee-Doo-Dah", de James Baskett, original do filme de animação de 1946, Song of the South.
Em 24 de outubro do mesmo ano, a Walt Disney Records lançou o primeiro álbum de Hannah Montana. Cyrus cantou oito músicas para a trilha sonora e uma delas foi creditada a ela mesma, com seu pai Billy Ray Cyrus. O álbum estreou em #1 no Billboard 200, dos Estados Unidos, vendendo 281 mil cópias em sua primeira semana, ultrapassando artistas como John Legend e a banda de rock My Chemical Romance. Foi um dos oito álbuns mais vendidos nos EUA em 2006, vendendo aproximadamente dois milhões de cópias. Mais tarde, o álbum ganhou dois relançamentos - uma Edição Natalina contendo o cover de "Rockin' Around the Christmas Tree" e uma Edição Especial contendo "Nobody's Perfect". Cyrus abriu 20 dos 39 shows das The Cheetah Girls. Ela ainda gravou um cover da música clássica Disney "Part of Your World" para a quinta edição do Disney Mania. Em 26 de Junho de 2007, Cyrus lançou o álbum duplo Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus. O primeiro disco era a segunda trilha sonora de Hannah Montana, mas o segundo disco era o primeiro de Miley como ela mesma. O álbum estreou em #1 no Billboard 200 e vendeu 326 mil cópias em sua semana de estreia. Retornou ao topo do Billboard 200 em Dezembro, e vendeu mais de 700 mil cópias durante este período. Foi certificado três vezes Platina pela RIAA, depois de ter vendido mais de três milhões de cópias nos EUA. Cinco músicas de seu álbum estrearam no Billboard Hot 100: "See You Again" foi a primeira canção de Miley a entrar no Hot 100, alcançando a #10 posição.
Miley fez uma participação como figurante no filme High School Musical 2, como a "garota da piscina". Ela fez uma participação especial como Yatta na produção do Disney Channel The Emperor's New School. Cyrus cantou como Hannah Montana e ela mesma na turnê Best of Both Worlds Tour, realizada na América do Norte, com um total de 69 shows. Os Jonas Brothers se encarregaram de abrir os shows para ela. Os ingressos da turnê ficaram esgotados em tempo recorde. A turnê foi gravada e lançada os cinemas em Disney Digital 3-D. O filme/show lucrou US$8.651.758 em seu dia de estreia, facturando ao todo US$71.281.781 dólares. Depois, as Walt Disney Records/Hollywood Records lançaram o álbum ao vivo do show. O álbum incluía canções de Hannah Montana e outras sete dela mesma. O álbum ficou em #3 lugar nos Estados Unidos. No começo de 2010, Miley Cyrus decidiu filmar a quarta e última temporada de Hannah Montana

ExTrAs
Cyrus celebrou seu aniversário beneficente de 16 anos na Disneyland, em um evento fechado para 5000 fãs que pagaram $250 dólares por ingresso. A arrecadação foi para o Youth Service America. Dez voluntários do Youth Service America foram convidados para a festa, e depois do evento, Cyrus presenteou a organização com um cheque de 1 milhão de dólares. Em 2007, Cyrus fez uma grande contribuição para o City of Hope, dando 1 dólar para cada ingresso vendido para o show de "Hannah Montana". Ela disse que "a coisa legal de começar a fazer parte do City of Hope um centro de pesquisas para o cancro."
Cyrus fez parte uma música em prol da caridade. Cyrus colaborou com outras catorze cantoras para gravar o single "Just Stand Up!", que elas cantaram ao vivo durante o show Stand Up to Cancer dia 5 de Setembro, 2008. Em 14 de Setembro, 2008, Cyrus, com outros cantores, cantou no Gibson Amphitheatre em Universal City, California no concerto beneficente do City of Hope para arecadar dinheiro para pesquisa e tratamento do cancro.
Cyrus está envolvida no Disney's Friends for Change, uma organização que promove o comportamento ambiental, e apareceu nos serviços públicos veinculados no Disney Channel. Além disso, ela se juntou com seus companheiros da Disney Demi Lovato, Selena Gomez, e os Jonas Brothers, para gravar "Send It On", um single de caridade que serve para divulgar a campanha Disney's Friends for Change. "Send it On" em 20º lugar no Hot 100. Disney irá converter 100% dos ganhos com a música para a Disney Worldwide Conservation Fund (DWCF).


Em 2010, Cyrus apareceu em um single de caridade organizado por Simon Cowell com a intenção de conseguir dinheiro para as vítimas do terramoto do Haiti. A gravação é um cover da música Everybody Hurts da banda R.E.M. e foi lançada digitalmente em 7 de Fevereiro na Inglaterra, mas em breve será lançada em todo o mundo.
E em 12 de Fevereiro de 2010, Miley participou do single e do vídeo de "We are the world 25 for Haiti", uma campanha semelhante a anterior, na época realizada por Michael Jackson e Lionel Ritchie com o objectivo de acabar com a fome na África. A nova versão da campanha teve como objectivo arrecadar dinheiro para a reconstrução do Haiti, que foi destruído por um terramoto no dia 12 de Janeiro de 2010. No single Cyrus foi uma das principais solistas ao lado de artistas como Celine Dion, Jason Mraz, Jonas Brothers, Will.I.Am, The Jacksons, Jamie Foxx, Pink, Janet Jackson e muitos outros.

Participações
Participou em vária séries e filmes, muitos deles da Disney e em alguns como figurante. Participou nos filmes, Big Fisg(2003), High School Musical 2(2007), Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert e Bolt(2008), Hannah Montana: The Movie(2009), The Last Song e Sex and the City 2(2010) e irá participar ainda em 2011 no filme Wings.




Em Televisão participou também em diversos programas. Doc(2003), The Suite Life of Zack and Cody(2006), Hannah Montana(2006-2010), The Emperor's New School(Voz-2007), 2007 Disney Channel Games(2007), The Replacements(2007), Studio DC: Almost Live(2008), Zack e Cody: GêTodos a Bordo(2009), Feiticeiros a Bordo com Hannah Montana(2009) e ainda, em 2010, nas séries Zack e Cody: Todos a Bordo,Sunny entre Estrelas e Jonas

1 comentário: