segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cabelo, pele e alimentação saudável para estares bonita

Cuida de ti de forma fácil e natural graças aos nossos conselhos. Antes de te trancares na casa de banho, faz uma visita à cozinha para levar tudo o que precisas!

INGREDIENTES
• Um ovo inteiro
• Uma colher de azeite
• Uma colher de sumo de limão
• Uma colher de sabão de Marselha em pó ou escamas
• Meia taça de infusão de ervas (escolhe as mais adequadas ao teu tipo de cabelo: camomila se tens o cabelo claro ou chá se tens o cabelo escuro)
• Cinco gotas do teu óleo preferido para o banho

INSTRUÇÕES
Mistura todos os ingredientes num copo até conseguires uma mistura homogénea. Molha o teu cabelo com água quente, e depois aplica a mistura obtida, massaja bem o cabelo e passa por água. Faz o mesmo duas vezes e, se puderes, deixa secar o cabelo ao ar livre. Já sabes que o calor do secador pode danificar o cabelo, mas uma constipação também não é boa! Lembra-te que a mistura obtida pode ser conservada no frigorífico, mas tem que ser utilizada antes de passarem dois dias.

LIMPA COMO O AZEITE
A pele da cara é muito delicada, pelo que deves utilizar sempre um champô neutro, mesmo para fazer uma limpeza profunda, o melhor é utilizar o azeite que tens na cozinha! Segue este conselho: pega numas duas colheres de azeite e estende-as pelas cara, fazendo uma boa massagem. O azeite vai tirar todos os resíduos de sujidade, incluindo os da poluição que podes ter na cara! Depois, limpa com água morna e lava com o teu sabão habitual. vais ver a diferença!

COMIDA SÃ, VIVER BEM
Uma alimentação correcta é a base correcta para estar sempre em forma. Portanto, não faças má cara quando a tua mãe te dê um prato de espinafres. São indispensáveis para fazer uma dieta sã e equilibrada. Come também peixe pelo menos duas vezes por semana, e prefere a carne branca à vermelha. Ah! Nunca te esqueças do queijo, muito rico em cálcio… É preciso que nos cuidemos também na nossa idade. E para acabar uma boa quantidade de fruta fresca, para termos muitas, muitas vitaminas!
google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);

Sem comentários:

Enviar um comentário