quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pircings - Dúvida da Cátia

Olá.
A Cátia pediu me se podia fazer um post sobre piercings e por isso vou fazê-lo para vos esclarecer.

PENSA BEM... MUITO BEM!!!
Modificar a tua aparência deve ser um acto reflectido. As infecções existem e as complicações são reais. Antes de dares os saltos, "pesa" os prós e os contras.
A moda ou a vontade de contrariar os teus pais, não devem entrar na tua escolha. Se não tiveres a certeza absoluta se queres fazer um, nada te impede de fazer um ensaio/teste com um piercing falso. Deves também discutir o assuto com os teus pais nem que seja só para lhes mostrares que és responsável e que pensaste em tudo, pois isso poderá ajudá-los a sentirem-se mais tranquilos contigo.

SE JÁ TE DECIDIS-TE...
Antes de ires fazer o piercing faz um "reconhecimento do terreno". Vai a alguns locais onde se fazem pircings, coloca questões e accima de tudo repara se as condições de higiene são respeitadas.
O técnico irá perguntar-te se és alérgico a determinados metais. Atenção que o técnico tem de obrigatoriamente usar luvas e cada instrumento deve estar plenamente estrelizado. Para que não apanhes doenças (hepatite, sida...) a agulha deve ser exclusiva e só de uma utilização... Toma atenção se ele tira da embalagem a agulha a tua frente. Se não te tiveres a sentir bem ou se alguma coisa não te agradar, impõe-te e fala com ele. No final, ele dever-te-à dar concelhos de higiene e deve vigiar a tua cicatrização.

PIRCING NO QUOTIDIANO
À volta do pircing tens comichão, sangra ou forma crostas??? Don´t worry. É normal. Deve cicatrizar. Evita as complicações tomando as seguintes regras:
-Limpa o pircing com um liquido anti-bacteriano 2 vezes por dia
-Se fizeste um no umbigo prefere os duches aos banhos de imersão
Se fizeres um pircing no Verão, tem a máxima atenção porque os protectores solares e o sol não são aconselháveis para a cicatrização. Se escolhes-te um pircing na lingua, atenção:
-Evita comer alimentos sólidos nos primeiros dias
-Bochecha muito bem a boca após cada refeição
-Evita fumar e falar demais

UMA QUESTÃO ESSENCIAL...
Preciso de autorização dos meus pais para fazer um pircing?
Sim se fores menor. Alguns técnicos recusam trabalhar com jovens menores de 16anos. Sabes porque?!? Porque até essa altura o crescimento ainda não está determinado. Mais uma vez, o pircing não se faz com ligeireza ou em condições rudimentares...

1 comentário:

  1. Há coisas aqui que são completamente novas para mim!A Cátia deve ter ficado super esclarecida!

    ResponderEliminar