quinta-feira, 15 de julho de 2010

O que levar na mala de férias?!

1. Ao escolheres a tua mala, opta pelas de rodinhas.
2. É recomendável que plastifiques toda a tua mala, principalmente se fores andar de avião. Não te preocupes que costumam haver nos aeroportos, mecanismos que o fazem a determinado preço.
3. Personaliza a tua mala, para não haver confusões como ser trocada com outra pessoa com uma igual.

O que levar?!
1. Leva o que precisares. Guarda os teus produtos de higiene pessoal num necessaire. Por precaução, coloca a tua necessaire dentro de um saco de plástico.
2. (Se fores de avião) Na mala de mão leva o que usas obrigatoriamente no dia-a-dia, como medicamentos, telemóvel, maquina fotográfica, carteira, garrafa de água(atenção a quantidade ou não passas na alfandega), comida... Guarda também os documentos de viagem e uma muda de roupa para o que der e vier
3. Não lever jóias. Opta as bijuterias.
4. Para poupares mais espaço, leva produtos em formato mini, como amostras de perfumes e cremes. Também podes utilizar pequenas embalagens vazias, para encheres de champô, cremes... Se fores para um hotel, lá serão fornecidos pequenos frascos de Champoo e de Gel de Banho.

Arruma a mala
1. Põe os sapatos e os objectos mais pesados por baixo, de preferência, embalados em sacos de tecido.
2. A organização da mala deve estar por esta ordem: no fundo vão os sapatos; depois vão as calças (nunca as dobres mais do que 2 vezes); em seguida os casacos virados do avesso; por cima vão as saias e os vestidos, também do avesso e só com uma dobra; as camisas e as blusas vão enroladas sobre as saias e os vestidos; roupa interior, como cuecas e meias devem ir dentro de saquinhos ou dentro dos sapatos(poupas MUITO espaço); a roupa suja deve ser colocada em sacos à parte; termina com o pijama e aproveita espaço extra para a bijuteria; cobre tudo com uma toalha para protecção extra.

O destino diz tudo
Regra geral:
o Verão pede roupa fresca, leve e que não amarrota facilmente, não te esqueças de um par de calças e de um casaco para as noites mais frescas.

1. Se fores para a praia ou piscina, leva: 2 ou 3 bíquinis ou fatos de banho, 2 túnicas, 1 saia, 2 par de calções, 3 tops, 2 vestidos, 1 par de chinelos para a praia, 1 par de sandálias casuais e os teus ténis.

2. Se vais para o campo ou rio: a lista anterior também se adequa a este destino, mas podes fazer algumas alterações. Podes substituir as túnicas por vestidos, levar mais 1 ou 2 pares de calções, várias t-shirts, 1 ou 2 pares de calças adicionais, 1 sweat para as noites frescas e, possivelmente, não precisarás de sandálias de cunhas, mas sim de um confortável par de ténis e/ou botas leves para as caminhadas. E já agora roupa mais velha para a poderes sujar e estragar.

3. Se vais para uma cidade urbama, leva: 2 pares de jeans, 2 saias, 2 vestido, alguns tops e t-shirts, 1 bom casaco que combine com tudo isto, o par de calçado mais confortável que tiveres (nada de sapatos novos!) e umas sandálias (de cunha ou não) mais sofisticado para as noites quentes.

4. Independentemente do destino, leva: 1 bom chapéu, uma mochila ou bolsa prática para carregares coisas práticas como: água, comida, máquina fotográfica, telemóvel, protector solar, batôm de cieiro, dinheiro, after sun, pensos rápidos...

BOAS FÉRIAS!!!

4 comentários:

  1. Hey!
    Ja' te coloquei na Elite...
    Espero que tambe'm continues a visitar...=P

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post,é pena é ser copiado!

    ResponderEliminar
  3. Pareceu-me que este post é muito parecido a este http://belezaqb.blogs.sapo.pt/62683.html
    Não quero tirar conclusões precipitadas, mas podias pelo menos ter posto as fontes :)

    Beijo
    http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar