segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Como Recuperar Maquilhagem Estragada

Já te aconteceu alguma vez, a tua sombra de olhos se estragar? Ou um verniz ter ficado seco?
Hoje vamos dar uns conselhos para reutilizar a maquilhagem que tu achas que já não dá mais para usar.


Sombras quebradas.
Quando uma sombra se "parte" é muito chato, porque mancha tudo à sua volta e há muito desperdício. O que dá para fazer para recompô-la? Coloca umas gotinhas de álcool na sombra, envolva o dedo num lenço de papel e aperte a sombra. Quando o álcool evaporar, terás a tua sombra como nova.

Vernizes secos.
Isto sim é que nos deixa chatedas, até porque os vernizes costumam engrossar não muito tempo depois de os compramos. O que fazer para que eles fiquem mais fluidos? Aqueçe um pouco de água e coloca-a num recipiente onde poderás colocar os vernizes (mas não ponhas muita água que é para não flutuarem) e deixe durante uns minutos. A água quente vai fazer com que eles voltem a ser como novos.

Batom quebrado
Se um batom se partir, o que podes fazer? Pega nas duas partes e coloca-as na chama de uma vela (com cuidado para não te queimares nem a ti nem ao batom) de forma que o batom derreta um pouco. Quando as duas partes estiverem mais amolecidas, junta-as, aperta um pouquinho e deixa secar.

2 comentários:

  1. Olá! :)

    Sim, é hoje! Hoje termina o prazo de inscrição para o concurso de Natal do blog Glamour Wonderland!

    Ainda não conheces o concurso? É simples: basta tirares uma fotografia à tua Àrvore de Natal e enviares para glamour-wonderland@hotmail.com ! As inscrições terminam hoje! Sê rápida, e passa a palavra! Vamos tornar o Especial Natal mais divertido!

    Sabe mais aqui: http://glamour-wonderland.blogs.sapo.pt/41807.html !

    Conto contigo! ;)

    [Mensagem Geral]

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essas dicas,mas de facto,parecem funcionar!

    ResponderEliminar